PMC - Private Military Contractor

PMC - Private Military Contractor, os Soldados de Aluguel



PMC - Private Military Contractor, são geralmente ex-Militares que trabalham como "Soldados de aluguel", realizando serviços como segurança pessoal, treinamento de tropas, assessoria, escolta armada, e até combate à Tropas Militares ou pára-militares. Também são conhecidos como Mercenários, porém a maioria considera este termo um tanto pejorativo.


PMCs em Serviço de Segurança Pessoal
O mercado de PMCs é muito grande nos EUA e Europa, e muitos militares dão baixa justamente para entrar neste mercado lucrativo, que muitas vezes chega a pagar duas vezes ou mais que o soldo (dependendo da função, da missão, contrato, empresa..) quando estava na ativa, nas Forças Armadas.

Alguns governos, como o dos EUA, costuma contratar os serviços de agências de Mercenários, e não raro se ouve falar destes agentes trabalhando em conjunto com unidades de Operações Especiais ou Inteligência destes países.


PMCs Russos em Serviço de Escolta Armada de um navio

Muitas agências de serviços marítimos também passaram a contratar estes Soldados de Aluguel, pois em determinadas rotas, principalmente na África, os navios são constantemente assaltados por piratas.
Na internet se encontra vários vídeos de combate real entre estes "contractors" e piratas.








PMC - Private Military Contractor PMC - Private Military Contractor Reviewed by AJ Mesquita on 22:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.