Militares da FAB recebem instrução sobre Guerra Eletrônica

Militares do1º GDAAE, da FAB, recebem instrução sobre Guerra Eletrônica


Uma comitiva do Primeiro Grupo de Defesa Antiaérea (1º GDAAE), da FAB, composta por quatro oficiais e quatro graduados, realizou uma visita de instrução no Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX), localizado em Brasília (DF), nos dias 26 e 27 de junho. A atividade faz parte do Programa de Instrução e Manutenção Operacional do 1º GDAAE e teve como objetivo a busca de informações sobre novas tecnologias e atividades desenvolvidas no CCOMGEX.

Jungmann sobre atuação da FAB contra Aviões Suspeitos: "Vai levar tiro!"

O General Luiz Gonçalves, Comandante da Unidade anfitriã, fez a abertura do evento ministrando uma palestra institucional sobre os projetos estratégicos do Exército, com ênfase nas atividades de Comunicações, Guerra Eletrônica e Defesa Cibernética. Em seguida, a comitiva visitou outras Organizações subordinadas ao CCOMGEX e localizadas no mesmo complexo: Escola de Comunicações (ESCOM); Companhia de Comando e Controle (Cia C2); e Centro de Instrução de Guerra Eletrônica (CIGE).

No decorrer de dois dias, a comitiva teve instruções sobre o Sistema de Comunicações Militares por Satélite (SISCOMIS), Rádio Falcon Harris III, Defesa Cibernética e utilização do software HTZ, voltado para o planejamento de comunicações em ambiente de Guerra Eletrônica. Foram realizadas ainda instruções práticas sobre programação e montagens de redes-rádio e visita aos laboratórios de Radar, Eletrônica, Guerra Eletrônica e Eletricidade.

Conheça as funções de cada uma das Forças Armadas Brasileiras

O Comandante do 1º GDAAE, Major de Infantaria Antonio Fernandes Filho, ressaltou a importância da visita ao CCOMGEX como forma de buscar novos conhecimentos e ferramentas tecnológicas que possam ser aplicadas à atividade de Defesa Antiaérea. “Esta Organização do Exército é um centro de excelência no que diz respeito a Comunicações e Guerra Eletrônica. As palestras e instruções trouxeram novas possibilidades de melhoria no emprego de nossos equipamentos e na capacitação de nosso efetivo”, afirma.

Fonte: Aeronáutica
Militares da FAB recebem instrução sobre Guerra Eletrônica Militares da FAB recebem instrução sobre Guerra Eletrônica Reviewed by AJ Mesquita on 07:15:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.