FAB é Campeã Mundial de Pentatlo Aeronáutico

Equipe da FAB é Campeã Mundial de Pentatlo Aeronáutico na Lituânia 



A Equipe Brasileira de Pentatlo Aeronáutico, formada por militares da Força Aérea Brasileira ( FAB ), sagrou-se campeã Campeã Mundial de Pentatlo Aeronáutico na Lituânia . A competição, organizada pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), aconteceu na cidade de Kaunas, entre os dias 26 e 30 de junho.

O Aberto serviu de preparação da equipe para o Campeonato Mundial da modalidade que será realizado em 2018, no Equador, e para o Campeonato Mundial Militar da Coreia, em 2019. Participaram desse Campeonato as seguintes nações: Noruega, Suécia, Finlândia, Dinamarca, Brasil, Espanha, República Checa, Letônia, Estônia e Ucrânia.

Saiba como a FAB interceptou um avião com 500kg de Drogas

Na avaliação do Cabo Ricardo Ferreira da Silva, medalhista de bronze na prova de natação utilitária, o sucesso do Brasil deu-se pela força de sua equipe. "Foram três dias de uma competição intensa e forte, em que o nervosismo atrapalhou em certo momento, mas no fim o resultado individual foi satisfatório e, por equipe, melhor impossível. O Brasil é campeão", comemora.

O Tenente-Coronel Eduardo Utzig Silva, um dos grandes nomes do pentatlo aeronáutico mundial, conquistou o terceiro lugar no individual.


Modalidade

O pentatlo aeronáutico é uma prova desportiva combinada, baseada nas exigências do treinamento dos pilotos em suas atividades de combate, exigindo características como resistência, agilidade, coordenação, precisão, auto-controle, rapidez de raciocínio, força, destreza, entre outras. São disputadas provas de tiro, esgrima, natação com obstáculos, basquete, pista de obstáculos e corrida de orientação - sendo que é desprezada a prova de menor pontuação do atleta.

Como prova complementar, realiza-se um rali aéreo, com a finalidade de testar as capacidades de pilotagem, no planejamento de uma missão, na navegação de baixa altitude e no tempo cronometrado e correto para atingir os diversos objetivos programados - os chamados checkpoints.

O primeiro Campeonato Mundial foi realizado em 1948, na cidade de Vichy, na França. Desde sua criação, já foram realizadas mais de 50 edições de Campeonatos Mundiais Militares, onde a Suécia detém o maior número de títulos, tanto individual quanto por equipe. O Brasil também figura entre os países que possuem tradição e ótimos resultados nesta modalidade desportiva militar.

Fonte: FAB
FAB é Campeã Mundial de Pentatlo Aeronáutico FAB é Campeã Mundial de Pentatlo Aeronáutico Reviewed by AJ Mesquita on 12:01:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.