Cabo do Exército socorre menina acidentada

Cabo do Exército socorre menina acidentada até chegada do Resgate

Cabo Rogério permaneceu na mesma posição, imobilizando a menina acidentada, por 30 minutos, até a chegada do resgate
O Cabo do Exército Romário Rogério Rodrigues de Carvalho, do Gabinete do Comandante do Exército, normalmente, leva esse tempo, 30 minutos, no trajeto entre o trabalho que fica no Setor Militar Urbano (DF) e sua residência em Samambaia (DF). Entretanto, em 4 de julho, esse percurso durou mais que o dobro. Na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), em frente ao Riacho Fundo I, por volta das seis e vinte da tarde, o Cb Rogério deparou-se com o atropelamento da jovem Gabriely Barroso Rossal, 17 anos, e teve que colocar em prática seus conhecimentos de primeiros-socorros.

Saiba como seguir Carreira Militar nas Forças Armadas além do Serviço Militar

Gabriely havia sido atingida por uma moto e estava com o rosto sangrando, nesse momento ele se aproximou e aplicou o que aprendera no 1º Regimento de Cavalaria de Guarda, o Dragões da Independência. Diante da cena, ele fez os procedimentos para verificar se havia outras fraturas. Começou a conversar com a vítima, identificou se havia fraturas nos membros inferiores, nos braços e a manteve alerta, assim como havia aprendido no Curso de Formação de Cabos e no de Primeiros-Socorros realizados no quartel.

Como também é estudante de Educação Física, sabia que a vítima poderia apresentar uma fratura na coluna. Foi então que o Cb Rogério não pensou duas vezes: deitou-se no chão e manteve a imobilização cervical da vítima por cerca de 30 minutos, uma vez que o estado de saúde dela poderia se agravar.


“Estou assustado com toda essa divulgação, fiz porque aprendi e sei como se faz e não em busca de holofotes. Já atuei em outros acidentes e em apoio a vítimas de tiro de arma de fogo e ataque epiléptico. Faria tudo novamente, porque precisamos olhar o nosso próximo”, declara o Cb Rogério.

Valores como defesa da vida, ética, dedicação e coragem ficaram evidenciados na ação do Cb Rogério, que se revela um exemplo a ser seguido.

Em 30 minutos, pode-se se fazer muita coisa, inclusive dedicá-los a salvar uma vida.

Fonte: Exército Brasileiro
Cabo do Exército socorre menina acidentada Cabo do Exército socorre menina acidentada Reviewed by AJ Mesquita on 19:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.