Últimas Tropas Brasileiras embarcam para o Haiti

Últimas Tropas Brasileiras embarcam para o Haiti nos próximos dias


Dentro dos próximos dias, estarão seguindo para o Haiti as últimas tropas que representam o Brasil na Força de Paz naquele país do Caribe. São os militares que compõem o 26º Batalhão Brasileiro de Força de Paz (26º BRABAT) que embarcam a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas-SP) nos dias 16, 22e 27 de maio e 1º de junho.

O 26º BRABAT é composto por 639 militares do Exército Brasileiro, 30 da Força Aérea Brasileira e 181 da Marinha do Brasil, totalizando 850 homens e mulheres das Forças Armadas. O contingente é formado, em sua maior parte, por militares da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) do Exército Brasileiro, com sede em Caçapava-SP.

Militares da FAB se preparam para Missão no Haiti

Após praticamente um ano, o 26º BRABAT concluiu sua preparação, sob a coordenação da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), Grande Unidade do Exército Brasileiro responsável por adestrar e capacitar os integrantes do BRABAT em um contexto operacional de missão de paz no Haiti, criando situações simuladas semelhantes às vividas hoje no país caribenho.

Segundo a Organização das Nações Unidas, o 26º BRABAT encerrará as atividades militares do contingente brasileiro naquele país, após mais de 13 anos da Missão das Nações Unidas para a Estabilização para o Haiti. Resumindo-se em números, 505 integrantes do 26º BRABAT trabalham em quartéis paulistas, sendo que: 12 na Capital; 161 em Caçapava; 9 em Taubaté; 20 em Pindamonhangaba; 82 em Pirassununga; 82 em Barueri; 73 em Lorena e 66 em Osasco.

Fonte: Agoravale
Últimas Tropas Brasileiras embarcam para o Haiti Últimas Tropas Brasileiras embarcam para o Haiti Reviewed by AJ Mesquita on 14:15:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.