Marinha ativa 26º Contingente de Fuzileiros Navais que atuarão no Haiti

Marinha do Brasil ativa 26º Contingente de Fuzileiros Navais que atuarão no Haiti



Foi realizada no dia 12 de maio, no Pátio Brigada Real da Marinha, no Comando da Divisão Anfíbia, Ilha do Governador, a Cerimônia de Ativação do 26° Contingente do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais – Haiti. Durante a solenidade os 175 Militares selecionados para a missão farão a troca do gorro camuflado pelo gorro azul, símbolo dos Mantenedores da Paz das Organizações das Nações Unidas (ONU). A cerimônia militar será presidida pelo comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (FN) Cesar Lopes Loureiro.

Últimas Tropas Brasileiras embarcam para o Haiti

O primeiro grupo dos militares preparados para atuar na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH) começa a embarcar em voos da Força Aérea Brasileira a partir do dia 16 de maio, quando iniciará o revezamento de Tropas de Fuzileiros Navais. Esta será a última missão dos Fuzileiros Navais no Haiti após 13 anos de serviços prestados à ONU.

Durante seis meses, os militares do 26º Grupamento passaram por uma preparação que envolveu exercícios de primeiros socorros, controle de distúrbios, patrulhas mecanizadas e a pé, “check points”, controle de comboio, segurança de autoridades, realização de Ações Cívico Sociais, ocupação e operação de Ponto Forte, além de instruções sobre o Direito Internacional dos Conflitos Armados.


A preparação também contou com o Adestramento de Batalhão de Proteção, realizado em Itaóca (ES) de 19 a 30 de abril. Esse exercício incluiu em seu final um tema tático com o objetivo de estar o mais próximo possível da realidade local, visando consolidar a prática teórica e os ensinamentos das fases de preparação individual e coletiva.

Fonte: Portalr3
Marinha ativa 26º Contingente de Fuzileiros Navais que atuarão no Haiti Marinha ativa 26º Contingente de Fuzileiros Navais que atuarão no Haiti Reviewed by AJ Mesquita on 23:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.