Forças Armadas apoiam populações atingidas pelas chuvas no Nordeste

Forças Armadas Brasileiras apoiam populações atingidas pelas chuvas no Nordeste


O Ministério da Defesa, por meio do Exército, da Aeronáutica e da Marinha, está prestando apoio às populações de Alagoas e Pernambuco atingidas pelas fortes chuvas do último final de semana. Cerca de 100 Militares do Exército Brasileiro atuam na capital Maceió, em cidades do interior e ao redor da Lagoa de Mundau. Para estas regiões foram também deslocadas 10 viaturas para o resgate de moradores em áreas de riscos ou isoladas.

Para Pernambuco estão sendo enviados dois helicópteros da Força Aérea Brasileira e da Marinha do Brasil para o transporte de pessoas em locais de difícil acesso.

No domingo (21), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o presidente da República, Michel Temer, estiveram em Recife para acompanhar as ações emergenciais. Em reunião com o governador Paulo Câmara, o presidente Temer anunciou a liberação de recursos federais para dar continuidade às obras hídricas.

A Defesa Civil de ambos estados coordena os trabalhos e vem informando às organizações militares as regiões que necessitam de ajuda. As Forças Armadas Brasileiras estão disponíveis com recursos humanos e meios para serem empregados no resgate e transporte de pessoas.

Fonte: Ministério da Defesa
Forças Armadas apoiam populações atingidas pelas chuvas no Nordeste Forças Armadas apoiam populações atingidas pelas chuvas no Nordeste Reviewed by AJ Mesquita on 12:29:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.