Embraer participará de Avaliação para plataforma de ataque do Super Tucano nos EUA

Embraer participará de Avaliação para plataforma de ataque do A-29 Super Tucano na Força Aérea dos EUA


A Embraer, em conjunto com seu parceiro Sierra Nevada Corporation, foi convidada a participar da Avaliação de Capacidade de Plataformas de Ataque Leve da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). A Embraer e a SNC participarão da avaliação, conhecida como OA-X, com o A-29 Super Tucano, único avião de apoio aéreo tático (LAS) do mundo a obter um Certificado de Tipo Militar da USAF. A avaliação OA-X começa em julho, na Base Aérea de Holloman, no Novo México (EUA).

ONU realiza vistoria de aeronaves da FAB para Missões de Paz

“A SNC está orgulhosa de participar dos esforços da USAF para aumentar o apoio aos nossos soldados e proporcionar o melhor custo-benefício ao contribuinte norte-americano”, disse Taco Gilbert, vice-presidente sênior da área ISR (Inteligência, Vigilância, Reconhecimento) da SNC. “Em parceria com a Embraer, estamos orgulhosos de apresentar o A-29 fabricado nos Estados Unidos e com experiência comprovada em combate como parte desta avaliação”

A avaliação OA-X faz parte do esforço da USAF para explorar os benefícios de adquirir um novo avião de ataque leve de baixo custo e que não requer futuros desenvolvimentos para fornecer apoio aéreo tático e outras missões em ambientes permissivos e semi-permissivos, reduzir os custos de treinamento de pilotos de caça e acelerar a proficiência de pilotos. A iniciativa OA-X cumprirá esses objetivos, preservando e aumentando a vida útil de outras frotas a jato.

“O A-29 é especialmente adequado para treinar pilotos de caça e torna-los proficientes”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defense & Security. “Isso significa pilotos melhor treinados, mais rapidamente e de forma mais barata, permitindo que outras plataformas possam executar as missões que desempenham melhor”

Esquadrilha da Fumaça completa 65 anos

Fabricado na Flórida e operado por outras 12 forças aéreas no mundo todo, o A-29 Super Tucano é um avião turboélice durável, versátil e potente, capaz de executar uma vasta gama de missões de caça e ISR. O A-29 é certificado pela USAF e tem atuação comprovada no Afeganistão e em outros teatros no mundo todo.

Sobre a Embraer Defesa & Segurança
Líder na indústria aeroespacial e de defesa da América Latina, a Embraer Defesa & Segurança oferece uma linha completa de soluções integradas como C4I (Centro de Comando, Controle, Comunicação, Computação e Inteligência), tecnologias de ponta na produção de radares, sistemas avançados de informação e comunicação, sistemas integrados de monitoramento e vigilância de fronteiras, bem como aeronaves militares e de transporte de autoridades. Com crescente presença no mercado global, os produtos da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países.

Fonte: Portal R3
Embraer participará de Avaliação para plataforma de ataque do Super Tucano nos EUA Embraer participará de Avaliação para plataforma de ataque do Super Tucano nos EUA Reviewed by AJ Mesquita on 14:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.