Sergio Moro recebe Condecoração do Exército

Juiz Sergio Moro recebe mais alta Condecoração do Exército Brasileiro



O juiz federal Sergio Moro foi condecorado na manhã desta quarta-feira com a Ordem do Mérito Militar durante a cerimônia de comemoração do Dia do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília. A mais importante honraria do Exército foi entregue ainda a cerca de outros 100 homenageados. Moro já estava presente quando o presidente Michel Temer chegou ao local e o cumprimentou.

O juiz que comanda a Operação Lava-Jato na primeira instância não quis responder perguntas da imprensa. Ao ser questionado sobre o relatório do projeto que atualiza a lei do abuso de autoridade, Moro disse que só falaria sobre o dia do Exército.

Exército procura por Armamentos no MS

"Crise moral"
O comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, aproveitou a ordem do dia da cerimônia para fazer um discurso cheio de recados políticos onde fala de "incontáveis escândalos de corrupção", "aguda crise moral", "ausência de disciplina social" e avisou que "não há atalhos fora da Constituição".

— Apesar dos esforços dos governos, o colapso da segurança pública nos cobra dezenas de milhares de vidas por ano; a aguda crise moral, expressa em incontáveis escândalos de corrupção, nos compromete o futuro; a ineficiência nos retarda o crescimento; a ausência, em cada um de nós, brasileiros, de um mínimo de disciplina social, indispensável à convivência civilizada; e uma irresponsável aversão ao exercício da autoridade oferecem campo fértil ao comportamento transgressor e à intolerância desagregadora — disse o general durante a cerimônia.

— Pelo contrário, ele exige do povo e de suas lideranças, a união de propósitos que nos catalise o esforço de regeneração, para restabelecer a esperança e a confiança que nos permita identificar nossos objetivos comuns e reconstruir, a partir daí, o sentido de projeto de Nação que nos legaram os heróis de Guararapes.

De acordo com Eduardo Villas Boas, "não há atalhos fora da Constituição".

— O caminho a ser seguido requer a sinergia de todos — afirmou.

Fonte: Estadão
Sergio Moro recebe Condecoração do Exército Sergio Moro recebe Condecoração do Exército Reviewed by AJ Mesquita on 19:07:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.