Militares da FAB conquistam 1º lugar em Campeonato de Paraquedismo

Militares da Aeronáutica conquistam 1º lugar em Campeonato de Paraquedismo



Dois Sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB) conquistaram a medalha de Ouro na Primeira Etapa do 1º Circuito de Paraquedismo Indor do Brasil na categoria de Formação de Queda Livre (FQL). A competição foi realizada no túnel de vento da iFLY São Paulo, no dia 31 de março, e contou com disputas nas modalidades FQL4-Pró; FQL4-Inter; FQL2-Pró; FQL2-Inter.

Dailton Ribeiro e Juliana Sé, do efetivo da Comissão de Desportos da Aeronáutica, participaram da FQL4-Pró onde os atletas devem se posicionar na porta do túnel e o cronometro é disparado no momento em que o primeiro atleta tem seus dois pés voando. Os vôos são julgados a partir das imagens de uma câmera colocada na parte superior do túnel, de modo que a imagem fique muito semelhante a um salto livre.


Além do título de Campeã no FQL4-Pró, a Sargento Juliana, competindo com seu filho Luca, de apenas 9 anos, conquistou o 3º lugar no FQL2-Pró e a 1ª colocação no FQL2-Inter.

FAB realiza Operação Ostium para combater Voos Irregulares na Fronteira

A Sargento Cássia Bahiense Neves, integrante da Equipe de Paraquedismo feminino da FAB, considerou o resultado bastante expressivo e explicou: "O sorteio e as regras do evento estiveram de acordo a IBA (Internacional BodyFlight Association), pioneira em competições de paraquedismo indoor. Foram sorteadas 10 rodadas na modalidade FQL4 e 5 rodadas em FQL2. Para cada rodada, os atletas eram julgados durante 35 segundos. O cronômetro era disparado de acordo com as especificações de cada categoria."

A Segunda e a Terceira etapas acontecerão nos dias 18 de agosto e 27 de setembro. A última etapa será homologada como Campeonato Brasileiro de Paraquedismo Indoor, com o reconhecimento da Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq).

Fonte: CDA - FAB

Militares da FAB conquistam 1º lugar em Campeonato de Paraquedismo Militares da FAB conquistam 1º lugar em Campeonato de Paraquedismo Reviewed by AJ Mesquita on 00:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.