Exército fiscaliza produção de explosivos

Exército Brasileiro fiscaliza produção de explosivos em 13 estados



O Exército Brasileiro deflagrou em 13 estados a Operação Rastilho III para intensificar o controle sobre a produção de explosivos no País. Nesta terça-feira (28), 100 equipes fiscalizaram as condições de armazenagem, comercialização, transporte e utilização das empresas autorizadas a manter material explosivo.

A operação é monitorada a partir do Centro de Operações de Produtos Controlados, no Forte Caxias, em Brasília (DF). Há dois anos as ações são ampliadas para fiscalizar mais produtos controlados.
O Exército é responsável por conceder as autorizações necessárias e normatizar o uso de material explosivo, aplicando multas e sanções em caso de irregularidade.

Já as equipes com policiais estaduais, federais e da Polícia Rodoviária Federal agem quando há indícios de atividades criminosas.

Presidente garante manter Comandante do Exército no cargo

Segundo o Exército, entre 2015 e 2016, foi verificada uma redução de 30% nos crimes com uso de material explosivo no País. Nesses anos, foram realizadas mais de 4 mil ações de fiscalização, com 400 mil quilômetros rodados pelas equipes e 500 empresas autuadas.

“São operações de grande intensidade, de curta duração, mas com muitas equipes trabalhando ao mesmo tempo na rua. Esse esforço é coletivo, porque estamos trabalhando junto com outras agências. A efetividade desse tipo de operação já é palpável para nós”, acrescentou o Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados, Ivan Ferreira Neiva Filho.

Fonte: Portal Brasil
Exército fiscaliza produção de explosivos Exército fiscaliza produção de explosivos Reviewed by AJ Mesquita on 20:39:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.