1º BIS realiza Exercícios com Aspirantes da AMAN

1º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército realiza Exercícios com Aspirantes da AMAN


O 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel) do Exército Brasileiro promoveu um exercício de adestramento inopinado - "Exercício Manda-Brasa" -, com os aspirantes recém-chegados da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

A missão foi desencadeada pelo Comandante do Batalhão, dentro de um quadro de situação tática específica, para cumprimento em curto espaço de tempo.

Exército realiza Operação Fumaça

Na atividade, cada aspirante assumiu o comando de um Pelotão de Fuzileiros de Selva, efetivando todo o planejamento e a emissão de ordens. Durante a execução, houve uma infiltração aeromóvel, com o apoio do 4º Batalhão de Aviação do Exército (4º BAvEx), que empregou as aeronaves Cougar e Black Hawk.


Após a infiltração através selva e a conquista do objetivo na Base de Instrução Boina Rajada, a atividade terminou com o adestramento de tiro real.

As metas propostas - integrar as pequenas frações e desenvolver liderança e capacidade de planejamento e de comando e controle - foram plenamente atingidas.

Fonte: Exército Brasileiro
1º BIS realiza Exercícios com Aspirantes da AMAN 1º BIS realiza Exercícios com Aspirantes da AMAN Reviewed by AJ Mesquita on 13:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.