Rio e Mato Grosso do Sul solicitam Forças Armadas em presídios

Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul solicitam presença de Forças Armadas em presídios



Os governos do Rio de Janeiro e de Mato Grosso do Sul solicitaram ao presidente Michel Temer o envio de Tropas das Forças Armadas para atuar em varreduras em Presídios estaduais. A partir dos pedidos, encaminhados nessa segunda-feira (30) ao Palácio do Planalto, o governo federal já pode autorizar o envio de Militares para revistar celas em busca de armas, drogas e aparelhos celulares.

Três estados já haviam pedido reforço federal para apreensão de objetos proibidos em presídios: Roraima, Amazonas e Rio Grande do Norte. Os três estão no centro da crise no sistema prisional que deixou mais de 100 detentos mortos no começo do ano.

Forças Armadas atuam na Operação Potiguar II

De acordo com o governo federal, pelo menos mil militares serão liberados para atuar nas penitenciárias, a depender das demandas estaduais.

Hoje foi confirmada a transferência para presídios federais de cinco detentos apontados como líderes de rebeliões ocorridas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal.

Fonte: Agência Brasil
Rio e Mato Grosso do Sul solicitam Forças Armadas em presídios Rio e Mato Grosso do Sul solicitam Forças Armadas em presídios Reviewed by AJ Mesquita on 13:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.