Ministério da Defesa participa de reunião da ONU sobre Missões de Paz

Ministério da Defesa tem propostas aceitas em reunião da ONU sobre Missões de Paz



Representantes de vários países estiveram reunidos, entre os dias 16 e 27 deste mês, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, para participar da reunião do Grupo de Trabalho sobre o Manual do Equipamento de Propriedade do Contingente 2017 (Contingent-Owned Equipment Working Group 2017). O encontro é realizado a cada três anos.

O manual aborda temas referentes ao reembolso dos países que contribuem com tropas e equipamentos em Missões de Paz. Para tanto, representantes de várias nações apresentam sugestões que podem ser acatadas ou não.

Brasil e Colômbia trabalharão juntos contra Tráfico de Drogas nas Fronteiras

A comitiva do Ministério da Defesa do Brasil conseguiu aprovar duas propostas encaminhadas: "o detalhamento dos custos associados à utilização de navios em missões de paz", que permitirá a ampla abordagem de negociação antes da celebração de contratos que visem ao emprego de meios navais; e a "inclusão de atendimento fisioterápico para as Tropas empregadas em missões de paz", que reduzirá as despesas no nível médico e trará reembolso para esta área não abrangida na sistemática vigente.

”A aprovação das propostas dará amplitude de negociação junto à ONU e, consequentemente, a percepção de maiores valores de reembolso ao Brasil”, ressaltou o coordenador de Operações da Subchefia de Operações de Paz, comandante Ricardo Barillo Cruz.

Atualmente, o Brasil possui relevante atuação em várias Missões da ONU, com destaque para a MINUSTAH (Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti) e a liderança da única Força Naval da ONU no mundo, a UNIFIL (Força Interina das Nações Unidas no Líbano).

Fonte: Ministério da Defesa
Ministério da Defesa participa de reunião da ONU sobre Missões de Paz Ministério da Defesa participa de reunião da ONU sobre Missões de Paz Reviewed by AJ Mesquita on 11:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.