Alguns policiais voltam ao trabalho depois de pedido de Jungmann

Operação Capixaba: Alguns policiais voltam  ao trabalho no Espírito Santo após pedido de Jungmann 


O comando da Força-Tarefa da Operação Capixaba acredita que o transporte público na Grande Vitória volte a operar plenamente, a partir desta segunda-feira (13). A capital já vive um clima de normalidade.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, em coletiva de imprensa ontem (11), em Vitória, alertou os familiares dos Policiais Militares que a negociação e o diálogo são a melhor proposta. “A segunda opção é um beco sem saída”, afirmou. De acordo com Jungmann, os alojamentos dos quartéis das Forças Armadas estariam disponíveis para os policiais que decidissem voltar ao trabalho.

Fuzileiros Navais atuam em Vitória

 Já o comando Militar manteve conversas com os empresários do setor de transporte público para garantir o funcionamento da frota.

Hoje, o governo capixaba anunciou que mais de 800 policiais militares voltaram ao trabalho, após uma semana de paralisação. Porém, a estimativa é que este número aumente ao longo do dia e até amanhã.

O governo estadual também, numa ação surpreendente, lançou mão de helicóptero para a retirada de PMs amotinados nos quarteis.

O ministro foi enfático ao afirmar que as tropas federais só deixarão o Espírito Santo quando a situação estiver em plena normalidade.

Aeronaves da FAB transportam Militares para o Espírito Santo

No Palácio Anchieta, na tarde de sábado (11), em Vitória, estiveram reunidos o ministro da Defesa e os ministros: chefe da Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen; chefe da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy; interino da Justiça, José Levi Mello do Amaral Jr; o governador licenciado, Paulo Hartung; e o governador em exercício, César Colnago; e parlamentares da Câmara e do Senado, que integram a Bancada Capixaba no legislativo federal.

Durante a reunião, foi sinalizado que o governo usará da maioria nas duas Casas para impedir a aprovação de qualquer projeto que tenha como objetivo anistiar os policiais militares que foram punidos em função do motim.

Antônio Imbassahy ainda lembrou que o Planalto tem maioria no Senado e na Câmara Federal, suficiente para barrar qualquer iniciativa dessa natureza.

Fonte: Ministério da Defesa
Alguns policiais voltam ao trabalho depois de pedido de Jungmann Alguns policiais voltam ao trabalho depois de pedido de Jungmann Reviewed by AJ Mesquita on 10:54:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.