Oficiais da Marinha encerram Estágio para o Serviço Militar Voluntário

Novos Oficiais da Marinha encerram Estágio de Adaptação o Serviço Militar Voluntário


A solenidade de Concludentes do Estágio de Adaptação e Serviço para o Serviço Militar Voluntário e Serviço Militar Inicial para Oficiais – Turma II/2016, foi presidida pelo Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire, e contou com a presença dos titulares de organizações Militares da Marinha sediadas em Natal e familiares dos Guardas-Marinha.

O estágio teve duração de 93 dias. A turma foi composta por 30 alunos, distribuídos nos seguintes quadros: dois de Serviço Social, quatro de Sistema de Navegação, dois de Administração, um de Biblioteconomia, dois de Biologia, dois de Direito, dois de Enfermagem, um de Física, um de Fisioterapia, quatro de Nutrição, três de Português (Letras), cinco de Pedagogia e um de Engenharia Civil.

Marinha vai contratar 260 profissionais

Durante o estágio, os alunos receberam aulas de Formação Militar Naval com o objetivo de proporcionar a instrução militar aos convocados e voluntários para a prestação do serviço militar inicial, capacitando-os ao exercício de atividades técnico-administrativas correlatas às profissões de nível superior para as quais foram selecionados.

 Durante o curso, os alunos visitaram o Navio Veleiro “Cisne Branco”, o Navio Patrulha "Araguari", a Base Naval de Natal, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, o Comando do 3º Distrito Naval e a Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal, além de terem participado das seguintes atividades: instrução teórica e prática de tiro, orientação diurna, Defesa Nuclear Biológica Química e Radiológica, fazendo uso da ração operativa.

Fonte: Marinha do Brasil
Oficiais da Marinha encerram Estágio para o Serviço Militar Voluntário Oficiais da Marinha encerram Estágio para o Serviço Militar Voluntário Reviewed by AJ Mesquita on 09:55:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.