Forças Armadas atuam na Operação Potiguar II

Exército e Forças Armadas atuam na Operação Potiguar II 



 Natal (RN) – No dia 21 de janeiro, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz), sediado em Garanhuns (PE), deslocou-se para a cidade de Natal (RN), para se integrar às tropas das Forças Armadas na Operação Potiguar II. Esses militares estão realizando patrulhas a pé e motorizadas, nas ruas da Capital e da Região Metropolitana.

As atividades de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) estão sendo realizadas a fim de colaborar com os órgãos de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, com o objetivo de recuperar e preservar a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Mato Grosso do Sul pede reforço ao Exército

O 25º Batalhão de Caçadores (25º BC), localizado em Teresina (PI), também está participando da Operação, e realiza patrulhamentos pela cidade.


A Operação

Autorizada pelo Presidente da República, Michel Temer, em 19 de janeiro, a Operação Potiguar II visa à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, em razão da deflagração de atos de vandalismo, como incêndios criminosos de meios de transporte coletivo; danos às instalações públicas; e ameaças contra a segurança e o bem-estar dos cidadãos. Tais atos têm sido praticados por agentes perturbadores da ordem pública na cidade há cerca de uma semana.

As ações de GLO estão ocorrendo desde o dia 20 e prosseguirão até 30 de janeiro.

Fonte: Exército Brasileiro
Forças Armadas atuam na Operação Potiguar II Forças Armadas atuam na Operação Potiguar II Reviewed by AJ Mesquita on 15:57:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.