Exército Brasileiro atua junto às Forças Armadas da Espanha

Exército Brasileiro atua junto às Forças Armadas Espanholas


Madri (Espanha) – No dia 13 de janeiro, no Reino da Espanha, ocorreu a cerimônia de transmissão do cargo de Oficial de Ligação junto ao “Mando de Adestramiento y Doctrina (MADOC)” do Exército de Terra da Espanha, na qual o Coronel de Infantaria Márcio Santos e Silva transmitiu suas atribuições para o Coronel de Infantaria Alexandre José Corrêa. A solenidade, presidida pelo General de Exército José Carrasco Gabaldón, contou com a presença de autoridades civis e Militares, das famílias que acompanham a missão e de convidados.

O MADOC, localizado na cidade de Granada, é o órgão do Exército de Terra da Espanha responsável pela gestão, fiscalização, coordenação e pesquisa em matéria de doutrina, materiais, ensino, sistemas de instrução, adestramento e avaliação para aplicação em combate. Também controla o processo de lições aprendidas.

Ainda sobre a Espanha, dentre o expressivo número de estrangeiros no XVIII Curso de Estado-Maior das Forças Armadas (XVIII CEMFAS) da Espanha, o Brasil é o único país que possui oficiais instrutores no Centro de Estudos da Defesa Nacional (CESEDEN), principal centro docente militar conjunto das Forças Armadas da nação amiga. Atuam, naquele país, o Coronel Rogério Marques Nunes, do Departamento de Cultura e Diplomacia de Defesa, e o Tenente-Coronel André Luiz de Souza Dias, do Departamento de Estratégia e Relações Internacionais.

Brasileiro conclui Curso Avançado para Oficiais de Cavalaria na Espanha

O CEMFAS, em sua edição atual, está composto por 90 integrantes das três Forças Armadas, da Guarda Civil, do Corpo Nacional de Polícia e do Corpo Diplomático espanhol, além de 29 oficiais de países amigos e aliados da Espanha. As Forças Armadas Brasileiras estão representadas, no Curso, pelo Capitão de Fragata da Marinha do Brasil André Rodrígues Silva Selles e pelo Major do Exército Brasileiro Carlos Eduardo Demétrio dos Santos.

Dentro da programação prevista para o curso, no dia 16 de janeiro, o Embaixador do Brasil no Reino da Espanha, Senhor Antonio José Ferreira Simões, realizou uma apresentação sobre “Brasil: Política Exterior e de Segurança” aos alunos do XVIII CEMFAS. O evento, bastante prestigiado, contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o General de Divisão do Exército de Terra da Espanha Jerónimo de Gregorio y Monmeneu, Diretor da Escola Superior das Forças Armadas (ESFAS), orgânica do CESEDEN.

Fonte: Exército Brasileiro
Exército Brasileiro atua junto às Forças Armadas da Espanha Exército Brasileiro atua junto às Forças Armadas da Espanha Reviewed by AJ Mesquita on 17:32:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.