EAMCE forma novos Marinheiros

Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará forma 318 Marinheiros


A cerimônia de formatura e juramento à Bandeira dos alunos do Curso de Formação de Marinheiros da Turma ÍNDIA-2016 foi realizada na Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará (EAMCE). Ao todo, 318 Grumetes formaram-se Marinheiros.

A solenidade contou com a presença de familiares dos marinheiros e autoridades Militares e civis, entre elas, o Comandante do 3º Distrito Naval (Com3°DN), Vice-Almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire, que presidiu a cerimônia.

Na ocasião, foi realizada a entrega da medalha Thomaz Coelho, do Instituto dos Docentes do Magistério Militar de Pernambuco (IDMM-PE), destinada a agraciar alunos que se destacam intelectualmente e disciplinarmente em instituição de ensino Militar.

Base Naval de Natal forma novos Marinheiros

Também foram entregues prêmios do Com3ºDN aos três primeiros colocados do curso, os marinheiros: Bruno Victor de Arruda Sousa (1º colocado); Gabriel Duarte Pinto da Silva (2º colocado); e Douglas Villander Oliveira Rocha (3º colocado).

Em seguida, o primeiro colocado foi agraciado com a medalha Marcílio Dias, da Diretoria-Geral do Pessoal da Marinha; com o prêmio da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM); e com o prêmio Patrão-Mor Aguiar, concedido também pela DEnsM e por uma instituição particular.

O prêmio Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará foi concedido ao Marinheiro Gabriel Duarte Pinto da Silva, que concluiu com maior destaque as disciplinas do Ensino Militar Naval.

Fonte: Marinha do Brasil
EAMCE forma novos Marinheiros EAMCE forma novos Marinheiros Reviewed by AJ Mesquita on 10:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.