Navy Seals aceitará mulheres como Combatentes

U.S. Navy Seals aceitará Mulheres como Combatentes em suas fileiras 


Cena do Filme G.I. Jane, com Demi Moore.

U.S. Navy Seals, unidade de Operações Especiais da Marinha dos EUA, que ultimamente ficou bem conhecida por ter sido a unidade militar responsável pela morte de Osama Bin Laden, passará a aceitar mulheres em postos de combatentes.

Os Seals são uma das unidades mais letais e bem preparadas do mundo, consequentemente seu treinamento não é para qualquer um. Mesmo assim, Rob O'Neill, ex-membro da unidade e que alega ter matado Bin Laden, chefe da Al-Qaeda, em 1.º de maio de 2011 no Paquistão, disse não ver problema em ter mulheres como combatentes nas Forças Armadas.

Noruega cria Serviço Militar Obrigatório para Mulheres

Segundo informações da Marinha, os treinamentos não serão alterados por causa da inclusão de mulheres, mantendo o atual padrão da unidade, ou seja, as novas recrutas terão que passar pelas mesmas coisas que os homens. Só um detalhe: mais da metade dos candidatos desiste só na primeira fase do curso.
Cena do Filme G.I. Jane, onde a personagem de Demi Moore é submetida ao mesmo treinamento que os homens.
Este tema já tinha sido abordado em um filme de 1997, chamado "G.I. Jane", com a atriz Demi Moore como protagonista principal (aqui no Brasil foi lançado com o nome de "Até o Limite da Honra"). O filme fez bastante sucesso na época, tanto aqui no Brasil quanto nos EUA, e acalorou o debate sobre as mulheres em funções de combate nas Forças Armadas Americanas. No próprio filme, a personagem de Demi se submete ao treinamento quase sobre-humano vivenciado pelos seus colegas homens.






Navy Seals aceitará mulheres como Combatentes Navy Seals aceitará mulheres como Combatentes Reviewed by AJ Mesquita on 20:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.