Marinha realiza Operação Deportex

Marinha do Brasil realiza exercício simulado no Sul do país



A Marinha do Brasil fez um exercício de simulação contra uma invasão ao porto de Rio Grande, no Sul do estado, entre os dias 28 e 30 de Novembro. Ao todo, 300 Militares participaram do treinamento, que aconteceu também no entorno do cais.

Toda a estrutura da Marinha foi utilizada durante o exercício. Os militares ficaram de prontidão no porto e em bairros do entorno, com objetivo de impedir o avanço de inimigos.

Marinha realiza Operação Dragão XXXVII

Não foram realizados disparos de armamento durante o exercício, e a operação do porto não foi prejudicada. A operação, chamada Deportex, simulou uma divisão do estado em dois países e tem o objetivo de treinar o efetivo local contra uma invasão simulada de um país fictício.

“Nós estamos nos opondo, em um exercício fictício, no qual o Rio Grande do Sul foi dividido em dois, ao norte da linha que liga o rio Camaquã, até o farol de Mostardas, que é o país marrom, que seria o nosso inimigo, e ao sul, é o país que é o grupo tarefa do qual eu sou comandante”, afirma o capitão dos portos José Vicente de Alvarenga.

O treinamento contou com a militares do 5º Distrito Naval, que faz a segurança do litoral gaúcho e catarinense.

Fonte: http://g1.globo.com/


Marinha realiza Operação Deportex Marinha realiza Operação Deportex Reviewed by AJ Mesquita on 20:39:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.