FAB transportará sobreviventes do Acidente com a Chapecoense

Ministro da Defesa determina que FAB transporte vítimas do acidente aéreo da Chapecoense



 O ministro da Defesa, Raul Jungmann, determinou à Força Aérea Brasileira o traslado do radialista Rafael Hensel e do jogador Alan Ruschel, vítimas do acidente aéreo ocorrido com o time da Chapecoense, em Medellin. Este transporte entre a cidade colombiana e Chapecó (SC) será coberto pelo Termo de Execução Descentralizada (TED) com o Ministério da Saúde no âmbito do transporte de órgãos, e que agora permite também transporte de enfermos.

O goleiro Jackson Ragnar Follman, que teve parte da perna amputada, está sendo levado para São Paulo em jatinho de uma operadora de plano de saúde. Enquanto isso, o zagueiro Hélio Zampier Neto permanece internado num hospital daquela cidade colombiana. Neto será trazido para o Brasil quando receber alta médica.

Exército apoia Velório da Chapecoense

As negociações para o transporte dos brasileiros foram feitas pelo ministro Jungmann junto ao ministro da Saúde, Ricardo Barros. Os custos da operação serão cobertos pelo programa firmado entre as duas pastas.

Acidente aéreo

Os quatro são sobreviventes do acidente aéreo que matou 71 pessoas, entre jogadores da Chapecoense, dirigentes do clube catarinense, radialistas e jornalistas, no final do mês passado.

Eles estavam no avião da empresa Lamia que saiu de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para o Aeroporto Internacional José María Córdova, de Medellin. A poucos quilômetros do pouso, a aeronave caiu provocando uma das maiores tragédias da aviação internacional.

Fonte: Ministério da Defesa
FAB transportará sobreviventes do Acidente com a Chapecoense FAB transportará sobreviventes do Acidente com a Chapecoense Reviewed by AJ Mesquita on 17:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.