Exército realiza sonho de idoso

Exército Brasileiro realiza sonho de idoso de ser Militar


Pirassununga (SP) – Nunca desista de seus sonhos. A frase motivacional ganha sentido quando se observa a história vivenciada pelo Senhor Diógenes Pinheiro de Oliveira, de 85 anos, residente no Asilo Nossa Senhora de Fátima, em Pirassununga. Ele participou de uma campanha denominada "Eu Ainda Quero", promovida pela Fundação José Carlos da Rocha, sediada em Pindamonhangaba (SP). Foi realizada uma pesquisa junto aos idosos assistidos em 12 asilos do interior paulista, com levantamento sobre sonhos não realizados. Nesse ponto entrou o Exército Brasileiro, pois o desejo pendente do Senhor Diógenes era justamente ter sido Militar.


Coube ao 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado, localizado a 500 metros do Asilo, transformar o sonho em realidade. No dia 21 de dezembro, com adesão maciça e espontânea do efetivo da Unidade, o Senhor Diógenes viveu um dia de soldado, participando de diversas atividades no quartel.


Quase sete décadas após ter sido dispensado no processo seletivo do serviço militar, ele vestiu a farda camuflada, usou capacete, prestou continência e hasteou o Pavilhão Nacional. Lúcido e com a higidez física acima da média para sua faixa etária, também pôde desempenhar atividades militares, como treinamento de tiro e transporte em viatura blindada. Um dia repleto de emoções, proporcionado pelo Exército a um brasileiro que manteve vivo o sonho de ser militar.

Fonte: Exército Brasileiro









Exército realiza sonho de idoso Exército realiza sonho de idoso Reviewed by AJ Mesquita on 22:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.