Exército realiza Estágio de Sobrevivência na Selva para professores e alunos de Universidade

CFSol/8º BIS realiza Estágio de Sobrevivência na Selva para professores e alunos de Universidade


Tabatinga (AM) – O Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva ministrou, para 23 professores e alunos da Universidade Federal do Amazonas, o Estágio de Sobrevivência na Selva. A atividade teve inícia na manhã de 14 de dezembro e durou até o dia 16. Os estagiários foram desafiados todo o tempo, numa oportunidade única na qual puderam adquirir conhecimentos importantes sobre a vivência no ambiente de Selva.


Durante o período em que os estagiários estiveram no Batalhão, puderam assistir a instruções importantes, como: Obtenção de água e fogo, Sobrevivência, Palhas e abrigos, Ofídios, Orientação diurna, Obtenção de alimentos de origem vegetal, Confecção da ração operacional e Montagem da rede selva. Esse estágio é indispensável a todos que vivem na região amazônica, agregando ensinamentos necessários para lidar com diversas situações de emergência a que estamos suscetíveis.


O Estágio foi bastante proveitoso, os professores e alunos demonstraram estar ávidos por conhecimentos, sempre tirando dúvidas ocasionais durante as instruções.

Fonte: Exército Brasileiro
Exército realiza Estágio de Sobrevivência na Selva para professores e alunos de Universidade Exército realiza Estágio de Sobrevivência na Selva para professores e alunos de Universidade Reviewed by AJ Mesquita on 14:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.