Vitória de Trump pode reaproximar Rússia dos EUA

Vitória de Donald Trump nas Eleições Americanas pode reaproximar Rússia dos EUA


Putin enviou um telegrama a Donald Trump, que foi eleito o 45º presidente dos Estados Unidos na madrugada de hoje, vencendo sua adversária Hillary Clinton, do Partido Democrata.
O russo afirmou "estar seguro no diálogo entre Moscou e Washington, que deve se basear no respeito recíproco, atendendo aos interesses dos dois países", divulgou o Kremlin.
Os Estados Unidos e a Rússia são os maiores adversários políticos no cenário internacional, em um conflito ideológico e de interesses que perdura desde a Guerra Fria (1945-1991).

Durante toda a campanha eleitoral à Casa Branca, Putin e Trump trocaram elogios. "Ele representa os interesses das pessoas comuns, que criticam aqueles que estão há anos no poder, gente a quem não agrada a transferência do poder por herança", disse Putin meses atrás, em uma clara referência à Hillary, mulher do ex-presidente Bill Clinton.

Mediante uma provável reaproximação entre os dois países, uma possível guerra entre eles torna-se uma probabilidade mais difícil de ocorrer. Ao contrário dos Democratas que são explicitamente contra Putin e sua posição na Guerra da Síria, Trump é implacavelmente contra os terroristas que atuam naquela área e os dois parecem nutrir uma simpatia mútua.



Vitória de Trump pode reaproximar Rússia dos EUA Vitória de Trump pode reaproximar Rússia dos EUA Reviewed by AJ Mesquita on 00:38:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.