Programa de Rádio Alemão Critica Putin

Programa de Rádio Alemão Critica Putin quando em visita à Berlim



No dia 19 do mês passado, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, desembarcou em Berlim, Alemanha, para uma reunião do Quarteto da Normandia.

Uma emissora de rádio chamada Deutschlandradio Kultur, em um programa infantil com o nome de “Kakadu”, resolveu apresentar o seguinte perfil do presidente russo para os jovens ouvintes, curiosos por saberem a respeito da reunião citada:

“O presidente da Rússia Putin está conduzindo duas guerras neste momento. Uma na Ucrânia e outra na Síria. A chanceler da Alemanha, Merkel, e o presidente da França, Hollande, querem que Putin pare as duas guerras. Pelo visto, eles não vão conseguir, pois Putin não cumpre as normas internacionais”. Segundo o programa, a Rússia é responsável por ataques aéreos aos hospitais e até ao comboio humanitário da ONU. Aliás, não foi só um comboio, segundo a rádio, mas vários. E a crise dos refugiados, segundo revelou o “Kakadu”, também está na conta de Moscou. “A chanceler da Alemanha, Merkel, e o presidente Hollande declararam diversas vezes que Putin viola gravemente os direitos humanos na Síria. Os aviões russos bombardeiam hospitais e comboios humanitários da ONU. Por isso, muitos sírios e suas famílias fogem para a Alemanha”. No entanto, ao que se sabe,  nenhuma dessas acusações foi provada até o momento. No caso do comboio da ONU em Aleppo, até o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, pediu cuidado e uma investigação, antes de apontar culpados. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, também exigiu a realização de uma investigação sobre o caso.

Indagada a respeito das declarações no programa "Kakadu", a Deutschlandradio declarou através de um funcionário: “Não vejo no texto do nosso correspondente do estúdio de Berlim, que soou no nosso programa…no dia 19, afirmações incorretas, não objetivas ou que deturpem a realidade”.

Obviamente tais declarações geraram críticas e mau estar, inclusive de outros veículos de comunicação alemãs.

Programa de Rádio Alemão Critica Putin Programa de Rádio Alemão Critica Putin Reviewed by AJ Mesquita on 20:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.