Pilotos da Força Aérea Sueca conhecem futura sede dos caças Gripen em Anápolis

Pilotos da Força Aérea Sueca conhecem futura sede dos caças Gripen na Base Aérea de Anápolis


Pilotos da Força Aérea Sueca conhecem futura sede dos caças Gripen
Um grupo de pilotos da Força Aérea Sueca conheceu, na quinta-feira (24/11), as instalações da Base Aérea de Anápolis (BAAN) e suas unidades sediadas. A comitiva foi acompanhada pelo Adido de Defesa da Embaixada da Suécia no Brasil, Coronel Christer Olsson.

Os Militares Suecos assistiram a uma palestra para conhecer um pouco mais sobre as atividades da BAAN e do 1º Grupo de Defesa Aérea (1º GDA), primeira unidade que deve operar as aeronaves Gripen NG. O objetivo do encontro foi promover a interação entre os pilotos brasileiros e suecos, possibilitando visualizar perspectivas futuras da operação do novo caça brasileiro.

“Como a Suécia e o Brasil vão operar o mesmo avião, é de suma importância conhecermos uns aos outros. O Brasil é um parceiro estratégico na área do Gripen NG”, explica o Coronel Christer Olsson.

De acordo com o adido sueco, os pilotos vieram ao País para descrever como operam o Gripen na Suécia, explicando sua logística e infraestrutura, visando ajudar o Brasil a se preparar para receber a aeronave.


“Esse intercâmbio é importante não só para o Brasil, mas também para a Suécia. E esse contato será mais intenso no futuro”, prevê. “Os pilotos brasileiros irão para a Suécia para aprender a operar, realizar exercícios, atividades de planejamento e simulações de combate, possibilitando a troca de experiências”, complementa o sueco.

Os pilotos Rehnstrom Josef e Johan Bohlin, que integraram a comitiva sueca, estiveram pela primeira vez no Brasil. “Viemos conhecer a Força Aérea Brasileira, como ela funciona, e trocar experiências para discutir o futuro conjunto na área do Gripen”, informaram.

O Tenente-Coronel Paulo Cezar Fischer da Silva, Comandante do 1° Grupo de Defesa Aérea, explicou a importância desta troca de informações. “Aprendendo a maneira como eles operam no dia a dia da sua unidade, acredito que possamos aplicar na nossa doutrina operacional”, ressaltou.

Fonte: Aeronáutica
Pilotos da Força Aérea Sueca conhecem futura sede dos caças Gripen em Anápolis Pilotos da Força Aérea Sueca conhecem futura sede dos caças Gripen em Anápolis Reviewed by AJ Mesquita on 18:48:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.