Livro sobre Brasileiro que lutou no Exército de Hitler

Livro sobre Brasileiro que lutou na Segunda Guerra Mundial, no Exército de Hitler


Livro-reportagem escrito pelo jornalista Tarcísio Badaró a partir do diário de Horst Brenke, um brasileiro que lutou no Exército Alemão na Segunda Guerra Mundial. Filho de pais alemães, nasceu em Curitiba, em 1926.  Aos quatro anos, se mudou para Belo Horizonte e aos doze retornou para Alemanha com seus pais, onde teve que integrar o exército de Hitler nos meses finais da Guerra. Capturado por soldados soviéticos, foi feito prisioneiro na Rússia por mais de um ano, período em que manteve o diário. Depois de libertado, sem documentos que comprovassem sua nacionalidade e com o português já vacilante, vagou pela Europa e encontrou muitas dificuldades para retornar ao Brasil, país que considerava seu verdadeiro lar.

O livro é dividido em duas partes: a primeira consiste em uma narrativa tocante baseada nos relatos do diário de Horst e na pesquisa de Badaró; já a segunda apresenta a investigação do jornalista, que refez os passos de Horst pela Europa a fim de reconstituir sua história, uma história que nem mesmo sua família conhecia muito bem.
Livro sobre Brasileiro que lutou no Exército de Hitler Livro sobre Brasileiro que lutou no Exército de Hitler Reviewed by AJ Mesquita on 01:57:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.