ESA realiza formatura dos novos Sargentos do Exército

Escola de Sargentos das Armas (ESA) realiza formatura dos novos Sargentos do Exército Brasileiro




Três Corações (MG) - No dia 25 de novembro, a Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou, no Pátio de Formaturas Sargento Max Wolf Filho, a solenidade militar de diplomação dos alunos do Curso de Formação de Sargentos das Armas 2016. Em justa homenagem aos militares participantes da Batalha de Tuiuti, a turma recebeu a denominação "Turma 150 anos da Batalha de Tuiuti".

A Cerimônia de Diplomação foi presidida pelo Chefe do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), General de Exército Oswaldo de Jesus Ferreira, e contou com a participação do antigo aluno e Comandante da ESA e antigo integrante do Alto Comando do Exército, General de Exército Jarbas Bueno da Costa; do Comandante da 4ª Região Militar, General de Divisão Walmir Almada Schneider Filho; do Comandante Militar do Planalto e antigo Comandante da ESA, General de Divisão Luiz Carlos Pereira Gomes; do Presidente da Câmara Municipal de Três Corações, Senhor Jorge Antonio Machado; do Diretor de Educação Técnica Militar e antigo Comandante da ESA, General de Brigada Marcos André da Silva Alvim; do Comandante da ESA, General de Brigada Vinícius Ferreira Martinelli; do antigo instrutor da ESA, General de Brigada José Amaral Caldeira.


Durante a solenidade, foram entregues aos primeiros colocados de cada Arma a Medalha Marechal Hermes - Aplicação e Estudo, pelos Oficiais Generais e seus respectivos Adjuntos de Comando; e o quepe verde-oliva, pelas madrinhas e padrinhos.
Os agraciados foram os seguintes militares:

- 3º Sgt Viktor Danko Falcão Almeida - Curso de Infantaria;
- 3º Sgt Bruno Shubert Trindade - Curso de Cavalaria;
- 3º Sgt Robson Comazzetto Belinazzo - Curso de Artilharia;
- 3º Sgt Marcelo Cavalcanti de Souza - Curso de Engenharia;
- 3º Sgt Lucas Costa de Macedo - Curso de Comunicações.

Saiba Como ingressar no Exército Brasileiro em 2017

O ponto alto da cerimônia foi a entrega do quepe verde-oliva aos novos 582 Terceiros-Sargentos pelas madrinhas e padrinhos, símbolo da declaração de Terceiro-Sargento; e do diploma de participação no CFS para os alunos da República da Namíbia. Na sequência, os presentes testemunharam o compromisso solene dos Militares, encerrando a formatura com a emocionante saída simbólica dos ex-alunos pelo Portão das Armas da Escola.

Por fim, o Chefe do DEC assinou o Livro de Honra da ESA, demonstrando a admiração e satisfação com o trabalho realizado pela Escola.

Fonte: Exército Brasileiro
ESA realiza formatura dos novos Sargentos do Exército ESA realiza formatura dos novos Sargentos do Exército Reviewed by AJ Mesquita on 18:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.