EEAR forma novos Sargentos da Força Aérea Brasileira

EEAR forma novos Sargentos da Aeronáutica




A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), realizou, nesta sexta-feira (25/11), a formatura de 500 novos sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB) e de cinco sargentos de outros países. A cerimônia, presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, contou com a presença de oficiais-generais do Alto-Comando e de diversas autoridades.

De acordo com o Comandante da Aeronáutica, os novos profissionais vão ser muito importantes para o dia a dia das unidades da FAB. "Acredito que eles vão ser muito dedicados à Força Aérea e ao Brasil", destacou. O Tenente-Brigadeiro Rossato também ressaltou o alto padrão do ensino da EEAR. "Proporcionar um ensino de qualidade para as escolas da FAB é uma meta constante. E aqui nós procuramos fazer com que, a cada ano, a qualidade do ensino aumente", ressaltou.

O grupo de formandos é composto por duas turmas, a Cruzeiro do Sul e a Caracal, constituídas por sargentos do Curso de Formação de Sargentos (curso regular com duração de dois anos) e do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (estágio de adaptação ao meio militar com duração de 24 semanas), além de sargentos da modalidade especial (estágio com um ano de duração).

ESA realiza formatura dos novos Sargentos do Exército

O primeiro colocado do Curso de Formação de Sargentos, Willian André Avallone, obteve a média 9,7, e conta quais são as características necessárias para ser bem sucedido na escola durante o período de formação. "Eu cheguei aqui na EEAR achando que ia ter que estudar muito e tive que estudar muito mais do que eu imaginava. Dediquei-me muito na primeira série e vi que eu fiquei entre os melhores, então, eu pus na cabeça que ia ter que virar primeiro colocado", revela o Militar da especialidade Mecânica de Voo que agora vai servir no Esquadrão Condor (1°/2° GT), localizado no Rio de Janeiro.

Já a primeira colocada do Estágio de Adaptação, a Sargento Lauriane Aparecida Inácio da Silva, revelou o que espera do futuro na FAB. "Eu espero aprimorar minhas qualificações e futuramente ter a possibilidade de tentar concursos para me tornar oficial", destacou. A sargento é da especialidade de Eletrônica e vai servir no Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), em Curitiba (PR).

Criada em Pirassununga (SP) com a presença frequente da Esquadrilha da Fumaça, a Sargento Jéssica Hansen sempre quis pertencer à FAB. Ela, que escolheu a especialidade Controle de Tráfego Aéreo, agora vai ter uma experiência nova no início da carreira. "Eu vou servir em Corumbá (MS), fronteira com dois países da América Latina. A minha expectativa é aprender bastante".

A mãe de Jéssica, Adriana Morais Hansen, destacou que a filha amadureceu bastante desde o primeiro dia em que entrou na EEAR. "Essa formatura é uma vitória para ela, espero que ela seja uma execelente profissional para a FAB", acrescentou.



EEAR - A Escola de Especialistas de Aeronáutica é o maior centro de formação técnica da América do Sul. Ao longo de 75 anos, já formou mais de 70 mil sargentos para a Aeronáutica.

Para o Comandante da Escola, Brigadeiro do Ar Jayme Ferreira Junior, a formação oferecida pela EEAR é fundamental para a qualidade profissional dos novos sargentos.

"Nosso grande diferencial é que além da nossa fomração técnica, nós entregamos a esses jovens os valores que nos são caros, os valores que são importantes na vida militar", finalizou.

Fonte: FAB
EEAR forma novos Sargentos da Força Aérea Brasileira EEAR forma novos Sargentos da Força Aérea Brasileira Reviewed by AJ Mesquita on 17:23:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.