Governo Russo Descarta Nova Trégua Humanitária na Síria

Governo Russo, através de seu Vice-Ministro das Relações Exteriores, descarta nova Trégua Humanitária na Síria

russia descarta tregua siria

O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, descartou uma nova trégua humanitária na cidade de Alepo, na Síria.

"Para voltar a esse regime, as partes precisam garantir um comportamento adequado dos grupos antigoverno. Isso não ocorreu nos últimos três dias e é por isso que, agora, a questão da retomada da trégua não está na ordem do dia", acrescentou Ryabkov.

O presidente russo, Vladimir Putin, na última quinta-feira (20), havia autorizado um cessar-fogo temporário em Alepo para permitir que tanto os civis quanto os rebeldes considerados "moderados" pudessem abandonar a cidade. Durante esse período, os russos - que são aliados do governo de Bashar al-Assad - não atacaram os grupos de "rebeldes" que atuam contra o presidente no país.

Da última vez que a trégua temporária foi decretada e depois encerrada, ao menos 20 pessoas morreram em um bombardeio que destruiu grande parte de um comboio que levava alimentos para a cidade de Alepo e seus arredores.

A Síria vive desde 2011 um estado da guerra permanente que, segundo os dados da ONU, já matou mais de 230 mil pessoas. As tropas do governo sírio, com apoio da Rússia, combatem vários grupos rebeldes e organizações militantes, bem como grupos terroristas.

Governo Russo Descarta Nova Trégua Humanitária na Síria Governo Russo Descarta Nova Trégua Humanitária na Síria Reviewed by AJ Mesquita on 17:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.