Decreto assinado por Temer determina transporte de órgãos à FAB

Presidente Michel Temer assina Decreto determinando à FAB o Transporte de Órgãos



O atual Presidente da República, Michel Temer, assinou um decreto, quando ainda era Presidente Interino, determinando que a Aeronáutica mantivesse à disposição uma aeronave pronta para o Transporte de Órgãos e/ou pacientes.

Até então, a Força Aérea Brasileira não era obrigada por lei a realizar este tipo de transporte. O que havia era um termo de cooperação entre o Ministério da Saúde, empresas de Aviação Comercial e a FAB. No caso das Companhias Aéreas, o transporte dos órgãos é feito através das próprias rotas existentes das empresas e gratuitamente. O transporte realizado pela FAB seria em casos críticos e em que não houvessem rotas comerciais, no entanto, a mesma recusou diversos transportes nos últimos anos.

Indagada a respeito do motivo das recusas, a Instituição alegou a carência de recursos específicos para este tipo de missão, pois as atividades aéreas envolvem altos custos.

Com o decreto assinado pelo Presidente Temer, provavelmente a Aeronáutica passará a dispor de tais recursos.
Decreto assinado por Temer determina transporte de órgãos à FAB Decreto assinado por Temer determina transporte de órgãos à FAB Reviewed by AJ Mesquita on 03:35:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Facebook

Tecnologia do Blogger.